03 a 07 de setembro de 2015

Av. Getúlio Vargas - Patos de Minas - MG

Artesanato

Balaio 2015 vai valorizar o artesanato em madeira produzido na região de Patos de Minas

Manter a tradição e mostrar que a decoração da casa pode ficar ainda mais bela com um toque rústico do artesanato em madeira. Esta é a proposta da curadoria de artesanato do Balaio de Arte Cultura 2015, que vai dedicar a edição deste ano para as peças produzidas em madeira.

Móveis coloniais, réplicas de peças que decoravam e mobiliavam as casas das vovós e obras inéditas criadas pelos artesãos de Patos de Minas estarão expostas na praça da avenida Getúlio Vargas durante o Balaio 2015. O decorador Marcos Tredezini e o artesão Moisés Batista são os responsáveis pela preparação da mostra.

“Nós temos muitos expoentes nessa arte. Nos já tínhamos isso com outros artesãos e não desprezaremos o trabalho de outros artesões e todos serão bem vindos para complementar essa parte do artesanato de madeira. Mas o foco este ano é a madeira para que os nossos artesãos possam demonstrar todo o talento”, destaca Marcos Tredezini.

A 5ª edição do Balaio de Arte e Cultura vai acontecer no período de 03 a 07 de setembro na Praça da avenida Getúlio Vargas, abrindo oportunidade para a população patense apreciar as mais diferentes manifestações artísticas e culturais mineiras. Todas as apresentações serão abertas ao público.
 
Desenhado e planejado por PubliA Comunicação e Marketing