Noticias

Notícia destaque
04/09

Orquestra Sinfônica de Minas Gerais abrirá as apresentações no Palco Fórum na 7ª edição do Balaio Arte e Cultura

Com a proposta de difundir a música clássica em diferentes regiões do Estado, a Fundação Clóvis Salgado dá sequência ao programa de Itinerância de Música/FCS e fará uma apresentação especial da série Sinfônica em Concerto, com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais no Balaio Arte e Cultura, que acontece entre os dias 06 e 10 de setembro na Avenida Getúlio Vargas. Sob regência do maestro assistente Sérgio Gomes, o corpo artístico da FCS executa composições do período Romântico e do repertório operístico mundial. O programa reúne obras de compositores como Bizet, Brahms, Borodin, Rossini e Carlos Gomes.

 

Para o regente Sérgio Gomes, apresentar um Concerto Sinfônico fora de Belo Horizonte traz benefícios à orquestra e ao público, que muitas vezes não tem fácil acesso à música sinfônica. “Essa apresentação é uma excelente oportunidade não só para a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, já que temos a experiência de levar a música para outros locais, para outras plateias, como para o público, que pode apreciar um repertório muito variado, que vai das composições operísticas às canções contemporâneas nacionais, com novas releituras”, destaca.

 

A atração se apresentará na quarta-feira 06 de setembro, às 20h, no Palco Espetáculo Fórum.

A programação totalmente gratuita do Balaio acontece de 06 a 10 de setembro. Confira a programação completa e todas as novidades da edição do Balaio no site http://www.balaioartecultura.com.br e nas redes sociais (@balaioartecultura).