Dança

Curadoria: Douglas Batista Alves

    Expressar o amor através da dança pode ser o caminho mais fácil para tocar o coração e a sensibilidade oculta dos interlocutores, gerando sentimentos que podem ser transferidos ao corpo e assim transformados em dança.

    O amor, em suas mais variadas formas de expressão, pode facilmente ou involuntariamente se tornar dança por aquele que não sabe como transmitir de forma coreografada, sincronizada e rítmica esses sentimentos que insistem em ser explicito ao corpo e à alma, para que assim seja percebido pelo mundo. Dançando, qualquer ser expressa tudo o que acontece consigo, com seus sentimentos e com o ambiente a seu redor.

    Avenida, Meu Amor, inspiração para a 7ª Edição do Balaio de Arte e Cultura, é um tema ideal para representar inúmeras e diversas situações rotineiras que acontecem na Av. Getúlio Vargas, em torno de seus monumentos, casarões, igrejas, escolas e ainda, as mais variadas formas de representação do amor que são percebidas nesse espaço de numerosos encontros e desencontros, namoros e casamentos.

    Com a dança, essas manifestações serão muito bem representadas por grandes grupos, escolas e cias de dança, com obras e intervenções que tratarão o amor e a avenida de forma sutil e com sensibilidade, criando nos interlocutores e telespectadores uma repaginação dessa avenida, dessa cidade que se torna, a cada dia, a cidade da arte e da cultura.

    A cada edição do Balaio, percebemos que as pessoas e também os artistas veem adquirindo melhor entendimento e apreciação pelas mais variadas formas de manifestações culturais de nossa cidade.

    Por isso, saia da inércia e experimente o amor, a arte, a rua, a avenida. Dance.

    Participe do Balaio de Arte e Cultura 2017!