14 a 19 de agosto de 2018

Curta nossas redes sociais:

Ex-presidente

Regina Maria

Escritora, psicóloga, empresária e idealizadora do projeto Balaio de Arte e Cultura, criado em 2011, o qual se realiza anualmente na cidade de Patos de Minas/MG. Em 2014, foi criada a Associação Balaio de Arte e Cultura, presidida por Regina Maria até o ano de 2016. O projeto se tornou grandioso por incluir todos os segmentos artísticos e culturais de forma harmônica e em um espaço comum, arquitetado no centro da cidade. O principal objetivo da Instituição – Associação Balaio de Arte e Cultura é transformar Patos de Minas na Cidade da Arte e da Cultura. Em 2015, o Balaio recebeu da Câmara Municipal o título de Lei de Utilidade Pública; alcançou as ruas e entrou definitivamente para o calendário cultural do município. Além disso, constitui-se como um evento bem-vindo por todos os artistas, empresários, administração local e estadual, fornecedores, comunidade, imprensa e instituições, como SESI Minas, Sesc Minas, Fundação Clóvis Salgado, Secretaria do Estado de Minas Gerais, FIEMG, entre outros. Regina Maria continua como curadora geral do evento e faz parte do Conselho de ex-presidentes da Associação Balaio de Arte e Cultura.

Como escritora, foi cronista da Folha Patense e publicou oito livros: Caixa de Milagres, Tratado dos Seres Encantados, Tempo Bom Todo Dia, O Palacete, Bifrost e a Confraria do Túnel, Bifrost e o Portal do Espelho, Azul e Sálvias Coloridas. Poetisa, contista, cronista, romancista e compositora, sua escrita tem alcance dentro e fora do país. Já publicou em Portugal e na Itália. Regina Maria já foi agraciada com os seguintes títulos: Mérito Profissional pela Prefeitura e Jornal Estado de Minas (1995) e Moção de Aplauso pela Criação do Balaio de Arte e Cultura de Patos de Minas, pela Câmara Municipal (2012).

É psicóloga com especialidade em Psicologia Clínica, Organizacional e Educacional. Possui especialização em Psicologia Educacional, mestrado em Administração de Empresas e formação em Psicanálise, em Terapia Sistêmica e Grafologia.

Foi sócia proprietária da Empresa Evoluz Desenvolvimento e Cultura, onde se dedicou à realização de eventos culturais e organizacionais durante nove anos. A Evoluz foi reconhecida como empresa modelo, inclusive como referencial em realização de eventos, pela Associação Comercial de Patos de Minas. Foi reconhecida também como empresa inovadora e modelo pelo Sindicato dos Jornalistas Mineiros.

Atualmente, Regina Maria é proprietária da Filarmonie Escola de Arte. Em parceria com outros professores de Música, criou e realiza a manutenção da primeira Orquestra Filarmônica de Patos de Minas.

Av. Getúlio Vargas

Patos de Minas - MG

Atração 1
Atração 2
Atração 3

Atrações 2018

Conheça um pouco mais sobre as atrações da Cidade Esperança

Veja mais
Atração 4
Atração 5