10 de NOVEMBRO A 06 DE DEZEMBRO
A edição do
Balaio 2020/21
acontecerá do
dia 10 de novembro
a 06 de dezembro

no formato online.
Balaio
Como Ajudar
O que é Incentivo Cultural?

Trata-se de um instrumento complementar, que dinamiza e impulsiona o fazer cultural, ao envolver o conjunto da sociedade, as organizações não governamentais e a prática plena da cidadania.

As mais modernas empresas utilizam o patrocínio cultural para estreitar seu relacionamento com consumidores e clientes, conquistando sua confiança e credibilidade, por intermédio de atitudes que demonstram compromisso com a sociedade e contribuem para o desenvolvimento e o crescimento de sua região.

Cultura é um bom investimento?

Ao investir em cultura a empresa não só arregimenta positivamente aqueles segmentos de público de seu interesse, como também atinge, indiretamente e com força residual não verificada na mídia comum, diferentes nichos do público formador de opinião.
O mercado cultural possui interfaces com o turismo cultural, gastronomia típica, educação, área social, ciência e tecnologia, urbanismo, lazer, saúde, comunicação, artesanato e muitas outras áreas indispensáveis ao desenvolvimento humano, econômico e social.

LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA

Porque contribuir por meio das leis de incentivo?

O investimento é, acima de tudo, um compromisso com a sociedade. Uma forma de destinar recursos para a própria região, em um projeto expressivo para a cultura e a arte.

Ao incentivar um projeto cultural a empresa está escolhendo uma nova forma de se comunicar, de ampliar e agregar valor à sua marca, de contribuir para o desenvolvimento da comunidade na qual está inserida e, ainda, de reforçar o seu compromisso com a cultura e o bem estar social.

Marketing Cultural

Comunicação com seus públicos de maneira diferenciada e elegante.
Fidelidade do público que se identifica com os projetos apoiados pela empresa.
Divulgação em peças gráficas e mídia do projeto incentivado, beneficiando as estratégias de publicidade da empresa.
Possibilidade de desenvolvimento de ações conjuntas com os projetos culturais dentro de um mix de comunicação empresarial, como montagem de stands nos eventos, distribuição de ingressos, dentre outros.

Marketing espontâneo.

Responsabilidade Social

Utilização dos recursos do ICMS e do IR para o desenvolvimento da própria comunidade. Oportunidade de contribuir com a comunidade na qual a empresa está inserida com a valorização da cultura e das artes como expressão e identidade de um povo. Auxílio direto a preservação de patrimônio local, gerando reconhecimento por parte da comunidade.
Compromisso assumido publicamente em prol de uma sociedade mais inclusiva culturalmente, por meio de incentivo a projetos que proporcionam estratégias criativas de acesso ao público e manifestações culturais diversas.