14 a 19 de agosto de 2018

Curta nossas redes sociais:

Dança Esperança

O que dizer de sensações e sentimentos que passam pelos nossos corpos e podem ser transformados em gestos e movimentos involuntários e nos tornam pessoas dançantes?

Entre títulos e temas, amor, sensibilidade, liberdade e esperança, vamos transformando nossa arte, nossa cultura, nossa cidade. Cidade da arte e da cultura. Cidade Esperança.

Esperança representada por desejos, sensações e gestos, e transmitidos através da dança. Dança que é uma das formas de expressão que faz com que o corpo fale mais do que gostaríamos que ele falasse.

A linguagem corporal disseminando a esperança através da dança, como forma de protesto, de manifesto, de luta, de visão de futuro, de projeção e prospecção de uma realidade desejada e que seja ideal à nossa sociedade que só espera por esperança. A espera por mudanças significativas na concepção de um novo mundo, um novo país, uma nova cidade, um novo ser e uma nova forma de arte. Uma nova forma de representação dessa arte cênica.

A dança no Balaio 2018 trará uma quebra de paradigmas, com obras de grupos e escolas que trazem em sua essência a busca constante por essa esperança por dias de um futuro melhor, onde exista menos desigualdades e mais acessibilidade, mais entendimento pela arte e mais sensibilidade absorver esse movimento que está dia após dia mais próximo aos olhos da sociedade.

Essa arte ainda independe de questões socioeconômicas, ela simplesmente acontece de forma espontânea e simples. Leve e surpreendente.

https://m.facebook.com/EmergentesCia/

https://www.facebook.com/invictusdance/

Douglas Alves

Curador de dança

Av. Getúlio Vargas

Patos de Minas - MG

Atração 1
Atração 2
Atração 3

Atrações 2018

Conheça um pouco mais sobre as atrações da Cidade Esperança

Veja mais
Atração 4
Atração 5