29 de maio a 15 de junho de 2014

Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento - Patos de Minas - MG

Dança

                                                                          A arte de mover o corpo

               Uma das mais antigas formas de comunicação e manifestação, a dança ocupa espaço na vida de todo e qualquer ser que possui movimentos voluntários ou involuntários transmitidos a um interlocutor ou para si mesmo com gestos e expressões que dizem muito mais do que palavras.

               O corpo fala muito mais do gostaríamos de falar. Comunicar-se através de movimentos corporais transmite toda informação necessária para dizer algo ou expressar algum sentimento cotidiano que, transformados em gestos transmite ainda mais a sensibilidade do corpo e da alma e a partir daí... tudo é dança!

               O Balaio de Arte e Cultura desperta a cada edição novas sensações, sensibilizando pessoas através das mais variadas formas de manifestações culturais, trazendo para cidade o que a arte mineira tem a oferecer para nossa região e para o mundo. Sensibilizar. É o que o Balaio faz com cada um de nós.

               Em 2015 não será diferente, a dança fará seu papel de tocar em cada participante de forma sutil e surpreendente, através de apresentações de obras conhecidas internacionalmente, que nasceram das minas gerais e conquistaram lugar de destaque em grandes festivais e mostras culturais de varias partes do mundo. Elas trarão um pouco de sua arte para nossa cidade de forma clássica, bela, sensível, irreverente, dinâmica, impactante e ousada, resgatando algumas essências folclóricas, passando pelo Cerrado Mineiro e viajando até as mais belas representações clássicas do balé, seguindo padrões de qualidade, rompendo barreiras e quebrando paradigmas, assim como tem sido em cada edição do Balaio.

              Há mais balaio em nós. Há mais dança em nós.

 

 

 

 

Douglas Batista Alves - Curador de Dança

Desenhado e planejado por PubliA Comunicação e Marketing