03 a 07 de setembro de 2015

Av. Getúlio Vargas - Patos de Minas - MG

Gastronomia

Balaio, Sebrae e um grupo de jovens empreendedores da gastronomia se juntam para formar uma bela parceria. Nesta terça-feira, dia 12 de novembro em uma reunião na sede do Sebrae consagrou-se uma promissora parceria entre o Balaio de Arte e Cultura, Sebrae e um grupo de jovens empresários do ramo da Gastronomia patense. O ponto em comum entre as três instituições é divulgar a cultura e a arte de nossa região. Os empresários entram oferecendo um festival gastronômico com preços acessíveis para quem participará do Balaio 2015 e o Sebrae assina a proposta como incentivador e patrocinador do evento. As conversas começaram animadas com a apresentação do projeto de festival gastronômico a uma comissão do Balaio que compreendeu tratar-se de uma parceria perfeita onde os objetivos casam perfeitamente com as propostas do Balaio que é de divulgar e manter acesa a cultura e arte em nossa região. "Com a união de projetos assim é que pretendemos conquistar o nosso objetivo de tornar Patos de Minas uma cidade " polo"da arte e cultura" , disse a presidente do Balaio de Arte e Cultura, Regina Carvalho. "Com toda a certeza, esse projeto veio para aperfeiçoar e divulgar a Gastronomia de Patos de Minas e difundir os empreendimentos de nossa região nesse ramo, diz Marcos do Sebrae. "Fazendo assim, aos poucos vamos divulgando o que Patos de Minas oferece em termos de gastronomia e contribuímos para que o povo de nossa cidade e os visitantes venham a conhecer o terroir de nossa região, o que nossa terra tem de melhor, seu sabores e pretensões, disse Pedro Coelho, dono de um dos restaurantes que irá participar deste grande festival gastronômico do Balaio.

INFORMAÇÕES GERAIS COZINHA BRASIL - UNIDADE MÓVEL
Consciente de seu papel de agente transformador da sociedade, o Serviço Social da Indústria (SESI) criou o Programa Cozinha Brasil. Essa iniciativa visa a promoção de uma alimentação saudável por meio da Educação Alimentar e Nutricional.
Atualmente, o Cozinha Brasil e uma tecnologia social nacional e tem produzido expressivos impactos sociais, econômicos e financeiros.
Além disso, esta sendo replicado em outros países como Moçambique, Uruguai, Guatemala, Honduras e El Salvador.
OBJETIVO GERAL:
Seu objetivo e estabelecer um processo educativo permanente, voltado a colaborar com a mudança de comportamento em relação a produção, preparação e consumo dos alimentos, promovendo uma cultura de saúde, bem-estar e desenvolvimento com sustentabilidade.
OBJETIVO ESPECIFICO:
Oferecer cursos gratuitos a população, através de cursos e palestras ministrados por nutricionistas. O programa Cozinha Brasil ensina a ter uma alimentação saudável, nutritiva, equilibrada e saborosa, contribuindo ainda com a diminuição do desperdício através do aproveitamento integral dos alimentos.
PUBLICO-ALVO:
Trabalhadores da indústria, do comercio e seus dependentes, jovens estudantes a partir de 16 anos e o publico em geral.
MODALIDADE DE ATENDIMENTO:
CURSO BASICO DE EDUCACAO ALIMENTAR - 10h
ESTRUTURA DO CURSO:
Curso teórico-prático, totalizando 10 horas. Estas 10 horas são divididas em três dias com duração de 3horas e 20minutos por dia. Durante as aulas, os alunos recebem treinamento teórico e pratico e aprendem, passo a passo, preparações básicas que rendem refeições nutritivas, saborosas e econômicas.
Numero de alunos por turma: 40 alunos a 50 alunos
NOTAS:
- OS ALUNOS QUE FALTAREM NO PRIMEIRO DIA PERDEM A GARANTIA DA VAGA E A MESMA PODE SER TRANSFERIDA PARA OUTROS INTERESSADOS.
- Ao concluir os 3 dias de curso, os participantes receberão o livro do programa e o certificado.
- Orientar os participantes a não levarem acompanhantes (crianças, etc.).

HORÁRIOS DAS TURMAS:

08:00 as 11:20 horas
13:00 as 16:20 horas

Desenhado e planejado por PubliA Comunicação e Marketing